A equipe do Sousa venceu o Serra Branca nos pênaltis, na noite deste domingo (16), no Estádio Marizão, no sertão da Paraíba, e carimbou sua vaga para a decisão do campeonato paraibano contra o Botafogo-PB.
Duelo empatado e decisão nos pênaltis
A segunda partida da semifinal, assim como a primeira, terminou empatada por 1 a 1. Desta forma, o jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis, com o Sousa saindo vencedor por 4 a 3.
As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado no Marizão. A equipe mandante, o Sousa, partiu pra cima e colocou muita pressão nos visitantes, Entretanto, o primeiro gol não saiu e ambos os times foram para o vestiário com o placar em 0x0.
Já no segundo tempo, o Sousa voltou ainda mais ligado no jogo e, após cruzamento de Ian Augusto, a bola desviou em Jean Martim, que com o gol contra colocou o Dino em vantagem no placar ainda aos 2 minutos.
O Sousa continuou dominando as ações da partida, mas sem conseguir marcar o segundo gol e garantir a classificação. Nos acréscimos do segundo tempo, foi a vez do Serra Branca marcar, desta vez na meta certa, e Jean Martin, o mesmo que havia feito o gol contra, empatar a partida e levar as decisões para as penalidades máximas.
Penalidades
Morbeck, Wanderson e Weverton fizeram para o Serra Branca, que perdeu duas cobranças com Charles e Cal Rodrigues, ambas defendidas pelo goleiro Bruno Fuso.
Wellison, Patrik Dias, Iranílson e Bruno Matos converteram suas cobranças pelo lado do dinossauro do sertão, enquanto Elielton viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Allan.
Final de partida, Sousa 1 (4) x (3) 1 Serra Branca. Com o resultado, o Sousa enfrentará o Botafogo-PB na grande final do campeonato paraibano. A equipe da Capital se classificou após superar o Treze, de Campina Grande, na outra semifinal.
As partidas entre Sousa e Botafogo-PB serão disputadas nos dias 22 e 29 de março.