Uma ação integrada entre as Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou na prisão de um homem investigado por feminicídio cometido em território potiguar. O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (16), na cidade de Picuí, no interior paraibano, onde o suspeito estava foragido.
A operação, batizada de Street View, foi coordenada pela Delegacia Municipal de Picuí (PB) em conjunto com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros (RN) e a Delegacia de Polícia Civil de Apodi (RN). A atuação conjunta envolveu o compartilhamento de informações, uso de técnicas investigativas e monitoramento que possibilitaram a localização e prisão do suspeito.
Após a detenção, o foragido foi entregue à equipe da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que participou ativamente de toda a ação, desde a fase de inteligência até o cumprimento da ordem judicial. Ele foi encaminhado à comarca de origem, onde responderá pelo crime de feminicídio.
A operação Street View reforça a importância da cooperação interestadual no combate à violência contra a mulher e simboliza o comprometimento das instituições de segurança pública com a promoção da justiça e da proteção às vítimas. O caso agora segue tramitando no estado do Rio Grande do Norte.