O Batalhão de Pliciamento de Trânsito (BPTran) continua realizando, neste carnaval, o uso de radares móveis e portáteis. O equipamento monitora em tempo real a velocidade dos veículos nas vias. As unidades foram deslocadas para os pontos conhecidos como "de maiores riscos de sinistros de trânsito". 

De acordo com o tenente-coronel Lucas, comandante do BPTran, uma das principais causas de acidentes durante esse período é o excesso de velocidade. 

“O excesso de velocidade é um dos grandes causadores de sinistros. Além de outras ações, estaremos este ano com essa novidade de fiscalização com os radares móveis e portáteis. Nosso objetivo é ter um carnaval com redução de sinistros, que depende não só da fiscalização dos agentes de trânsito, mas da consciência da população”, destacou.

As multas por excesso de velocidade vão de R$ 130,16 centavos, quando a velocidade está até 20% acima do permitido na via, até R$ 880,41, quando a velocidade ultrapassa 50% do permitido (neste caso tem ainda 7 pontos na carteira e pode ter a CNH suspensa por até 18 meses).

Com informações da Polícia Militar PB.