A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta segunda-feira (19), a operação GELARE II, com o objetivo de combater o roubo e a receptação de cargas roubadas no estado. A ação ocorreu na cidade de Areia e foi coordenada pela 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho, contando com o apoio das equipes de Homicídios de Campina Grande, Esperança e da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF/CG).
Durante a operação, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços investigados. Em um dos locais, um homem foi preso em flagrante e com ele foram apreendidos duas armas de fogo — um revólver e uma pistola, além de R$ 118.000,00 (cento e dezoito mil reais) em dinheiro.
Após a prisão, a autoridade policial estipulou uma fiança de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), valor que foi pago pelo investigado, permitindo que ele responda ao processo em liberdade. O dinheiro apreendido foi depositado em uma conta judicial, ficando à disposição da Justiça, enquanto as armas foram encaminhadas para perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC).
A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil no combate a crimes patrimoniais que afetam comerciantes e empresários na Paraíba. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.