A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (27), um homem acusado de ser conselheiro de uma organização criminosa que atua no município de Remígio, no Agreste paraibano. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Segundo as investigações, o suspeito era um dos principais traficantes de drogas da região, tendo alcançado uma posição de liderança dentro da facção criminosa, que possui atuação em diversos pontos do Estado. Com base nessas informações, a Polícia Civil solicitou e obteve o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido com êxito.

Durante a operação, os agentes apreenderam porções fracionadas de drogas, munições de calibres .38 e .380, configurando, assim, os crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. O homem, que já tinha passagem pela Justiça pelo crime de homicídio, foi autuado em flagrante.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede criminosa.