A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) voltou a cobrar, nesta terça-feira (18), o pagamento do Edital Biliu de Campina, que deveria beneficiar artistas e trabalhadores da cultura em Campina Grande. Em um discurso enfático na tribuna da Câmara Municipal, Jô destacou os prejuízos causados pelo atraso e criticou a falta de nomeação de um secretário de Cultura na cidade.

“Subo mais uma vez nessa tribuna porque assumi um compromisso de falar com as pessoas que podem fazer algo. No mês de setembro, a prefeitura abriu um edital através da Lei Aldir Blanc, um recurso do governo federal que vem direto para os cofres do município. Mas, até agora, por não ter secretário ou secretária nomeada, a classe artística de Campina Grande com suas 200 propostas ainda não recebeu os recursos”, afirmou.

A parlamentar fez referência à canção "Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua", de Sérgio Sampaio, para ilustrar o sentimento dos artistas locais que seguem impedidos de executar seus projetos. “As pessoas estão querendo fazer isso. As entidades querem fazer isso, porém estão sendo impedidas pela incompetência do Executivo de Campina Grande em nomear um secretário”, declarou.

Jô Oliveira ressaltou que os recursos não pertencem à prefeitura, mas ao governo federal, e que a classe artística já se mobilizou cobrando providências. A demora no pagamento do edital impacta diretamente a produção cultural da cidade, afetando artistas e trabalhadores que dependem desses recursos para realizar suas atividades. Além disso, afeta diretamente a geração de emprego e renda no município.

Nas redes sociais, a vereadora reforçou o compromisso com a luta pela cultura e garantiu que seguirá cobrando uma solução até que os pagamentos sejam efetuados.