O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (21), a primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, batizado de Antônio Vital do Rêgo, entregando 72% da obra, incluindo o Pavilhão de Feiras e Congressos e a área externa. O novo equipamento, que contou com um investimento total de R$ 180 milhões, promete impulsionar o turismo de eventos e aquecer a economia da região, consolidando Campina como referência no setor no Nordeste.
A solenidade de inauguração foi marcada por atrações culturais e de lazer, com destaque para apresentações de quadrilhas juninas e shows em homenagem a Antônio Barros e Biliu de Campina. O cantor Japãozin encerrou a programação, levando muito forró ao público.
Durante o evento, João Azevêdo destacou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade. "Entregamos hoje 13 mil dos 18 mil metros quadrados do centro, com toda a infraestrutura necessária para receber grandes eventos", afirmou o governador, que anunciou atrações já confirmadas para o espaço, como o Imagineland on the Road, em novembro, e a Feira do Empreendedor, em agosto.
Considerado o maior evento de cultura pop do Norte-Nordeste, o Imagineland irá reunir uma variedade de atrações, como campeonatos de games, k-pop e cosplay, além de lançamentos de estúdios mundiais e plataformas de streaming, com a presença de talentos internacionais e nacionais da cultura Geek.
O Centro de Convenções de Campina Grande contará com um auditório com capacidade para 1.900 pessoas, heliponto, Praça das Bandeiras, estacionamento para 624 veículos, além de áreas destinadas a ônibus, caminhões, pessoas com deficiência e idosos. O espaço para feiras e exposições tem 12.679,45 m² e será o maior do tipo na cidade.
Autoridades como o vice-governador Lucas Ribeiro, a ex-senadora Nilda Gondim, a vereadora Jô Oliveira e o secretário nacional do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes, ressaltaram o potencial transformador do centro para o turismo e a economia de Campina Grande.
A secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, celebrou a concretização de um sonho antigo do setor produtivo.
“É um equipamento que vai fortalecer o comércio, o varejo, a hotelaria, atraindo investimentos e gerando empregos”, declarou.
A expectativa é que o novo Centro de Convenções da Rainha da Borborema aumente significativamente a ocupação hoteleira, movimente o comércio local e gere empregos diretos e indiretos, colocando Campina Grande de vez no calendário nacional de grandes eventos.
Com informações da assessoria.