O primeiro dia do Campina de Brincantes foi pura energia e cultura popular! A festa começou em grande estilo nesta sexta-feira (21), no Museu dos Três Pandeiros, reunindo música, arte e um público animado que não deixou o ritmo cair.
A programação foi aberta pelo grupo Garagem de Bamba, que, a partir das 18h30, trouxe o samba envolvente e autêntico para o palco cultural, embalando o público com clássicos e levadas cheias de swing.
Além da música, o evento também movimentou a economia local, com diversos vendedores espalhados pelo espaço, oferecendo comidas, bebidas e adereços carnavalescos. O evento ainda contou com um espaço kids, garantindo a diversão das crianças com pula-pula, piscina de bolinhas, algodão doce e pipoca.
Depois do show contagiante do Garagem de Bamba, foi a vez do Batuque Nagô tomar as ruas no tradicional Arrasta Axé. O cortejo saiu do museu em direção ao Bar do Tenebra, arrastando uma multidão ao som dos tambores e da vibração coletiva.
No Tenebra, a festa continuou noite adentro ao som das DJs Jana e DJ DJ, que não deixaram ninguém parado.
E a folia não para! O Campina de Brincantes continua neste sábado (22) com o Bloco Em de Glitter, a partir das 18h, no Ferro de Engomar.