O Treze terá um grande desafio neste sábado (15), quando encara o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela semifinal (volta) do Campeonato Paraibano 2025. O Clássico Tradição começa às 16h30 (horário de Brasília), e o Alvinegro precisa reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo para seguir na competição. Saiba onde assistir, detalhes do confronto e escalações.

Se vencer por um gol de diferença, a equipe forçará uma disputa por pênaltis. Já um triunfo por dois ou mais gols garante vaga direta na final, onde enfrentará Serra Branca ou Sousa.

Veja como foi a primeira partida: Treze é dominado pelo Botafogo-PB e perde primeiro jogo da semifinal em casa

Retrospecto e campanha das equipes


Treze e Botafogo-PB já se enfrentaram 338 vezes ao longo da história, com 124 vitórias do Treze, 104 do Belo e 110 empates. No Campeonato Paraibano 2025, as campanhas foram equilibradas:

Treze: 3º colocado na fase inicial, com 18 pontos (5 vitórias, 3 empates e 1 derrota).
Botafogo-PB: Vice-líder da primeira fase, somando 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).
O Galo da Borborema já protagonizou viradas históricas, algumas delas contra o próprio Botafogo-PB, e confia na força da equipe para buscar mais uma reviravolta e chegar à decisão.

Onde assistir ao jogo Botafogo-PB x Treze?


A partida terá transmissão ao vivo nos seguintes canais:

TV Cabo Branco (canal aberto)
TV Paraíba (canal aberto)

Escalações: 

As equipes devem repetir a escalação para o segundo do jogo da semifinal, a grande surpresa deve ser o substituto de Dione Ribas, pela equipe do Galo da Borborema, que foi expulso na primeira partida. No lugar do camisa 10, é esperado a entrade de Rodrigo Gaia, mantendo o esquema, ou da utilização de Pedro Rodrigues na posição, alterando o modelo de jogo. 

BOTAFOGO-PB: Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Sidcley; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Gustavo Ramos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado. Técnico: João Burse.

TREZE: Igor Rayan; Van, Marcelo Sousa, Diego Ivo e Arthurzinho; Juninho, Karl, Rodrigo Gaia (Pedro Rodrigues) e Dudu; Rafael Ibiapino e Schutz.  Técnico: Marcelo Martelotte.

O duelo promete ser emocionante, com um Almeidão lotado e as torcidas de Belo e Galo empurrando suas equipes em busca da grande final do estadual.