O Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB, realizado neste sábado (8) no Estádio O Amigão, foi marcado por reviravoltas, expulsões e emoção até o último minuto. O Belo venceu por 2 a 1 e saiu na frente na disputa pela vaga na final do Campeonato Paraibano.

Primeiro tempo: domínio botafoguense

A partida começou com amplo domínio do Botafogo-PB, que teve as melhores chances da etapa inicial. A pressão surtiu efeito aos 33 minutos, quando JP Iseppe acertou um belo chute de esquerda no ângulo esquerdo do goleiro Igor Rayan, abrindo o placar para o time da capital.

Após o gol, o Treze conseguiu ter um pouco mais de posse de bola, mas não foi eficiente para transformar o volume em chances claras. O Galo da Borborema desceu para o intervalo atrás no marcador.

Reação do Treze e novo golpe do Botafogo

No retorno para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte promoveu mudanças importantes: tirou o atacante Dudu e o volante Karl, colocando em campo Wandson e Rodrigo Maia. A estratégia deu resultado imediato. Logo aos 5 minutos, após uma bela jogada individual de Wandson, o centroavante Gustavo Schutz aproveitou o passe e empatou o jogo.

No entanto, a comemoração trezeana durou pouco. Wandson, que havia acabado de entrar, se lesionou no lance do gol e precisou ser substituído. E, aos 9 minutos, a defesa do Treze vacilou em uma cobrança de falta, permitindo que Henrique Dourado, o homem-gol do Belo, colocasse novamente o Botafogo-PB em vantagem: 2 a 1.

Expulsões e reta final quente

O clima esquentou ainda mais aos 30 minutos, quando uma confusão levou à expulsão de dois jogadores. Guilherme Santos, do Botafogo-PB, chutou a bola em direção a Jeffinho, do Treze, gerando uma reação imediata. Dione, também do Galo, correu atrás do camisa 30 botafoguense e deu um pontapé, resultando na expulsão de ambos.

Mesmo com um jogador a menos, o Treze teve uma grande chance de empatar aos 41 minutos. Diego Ivo,o zagueiro, apareceu livre na pequena área, mas finalizou por cima do gol, frustrando a torcida alvinegra presente no Amigão.

Próximo confronto

Com a vitória, o Botafogo-PB sai em vantagem para o jogo da volta, que acontecerá no próximo sábado (15), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Treze precisará vencer para seguir sonhando com o título do Campeonato Paraibano.

A expectativa é de mais um duelo acirrado entre os rivais. A bola vai rolar, e a emoção promete continuar!