A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Comarca de Teixeira, realizou uma operação nessa sexta-feira (07), resultando na apreensão de armas, drogas e aves silvestres, além da prisão de três pessoas envolvidas em crimes diversos. Ação foi realizada nas cidades de Desterro e Cacimbas, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Única de Teixeira.

Durante a operação, os policiais apreenderam:

Um revólver calibre 38;

Uma espingarda;

Munições;

Um canivete;

Porções de crack, cocaína e ecstasy;

Uma balança de precisão;

Nove gaiolas contendo pássaros silvestres.

Prisões e acusações

Entre os detidos, está M.R.V.S., que havia rompido a tornozeleira eletrônica após cometer um homicídio no estado de Pernambuco. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Outro suspeito, J.F.A., foi conduzido por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Já R.L.C. foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental relacionado à posse ilegal das aves.

Próximos passos

A Polícia Civil informou que o resultado da operação será comunicado à justiça para que sejam adotadas as medidas cabíveis. As investigações seguem em andamento para apurar possíveis conexões dos suspeitos com outras atividades criminosas na região.