A mãe de uma criança que morreu na madrugada deste sábado (11) no complexo habitacional Aluísio Campos, em Campina Grande, será indiciada pelo crime de abandono de incapaz. A informação foi confirmada pela delegada Narcília Dantas, que está à frente do caso.
Investigação em andamento
Ainda não está definido se a mãe poderá responder por outros crimes além do abandono de incapaz. Ela não foi ouvida oficialmente até o momento para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Entenda o caso
Uma criança de quatro anos morreu na madrugada deste sábado (11) após cair do terceiro andar de um prédio no Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande. A Polícia Civil está investigando o caso.
A criança estava sozinha em casa, enquanto a mãe participava de um evento familiar em local próximo, vizinho ao prédio onde aconteceu a queda. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Narcília Dantas, a vítima morava com a mãe e mais dois irmãos.
Segundo a Polícia Civil, uma vizinha não identificada foi quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após o ocorrido. A criança foi socorrida com vida e levada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou por exames de imagens e foi encaminhada para o centro cirúrgico com um traumatismo cranioencefálico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A mãe da vítima, que estava fora de casa no momento do acidente, só soube do ocorrido ao ouvir os sons da sirene da ambulância chegando ao local. Ela será ouvida pela polícia, que investiga as circunstâncias da queda.
Ainda segundo a delegada, a polícia vai analisar os vestígios do local e a mãe da criança será ouvida após outras testemunhas, que não foram identificadas. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude de Campina Grande.