A apreensão de um fuzil marcou a ação da Polícia Militar da Paraíba contra o crime organizado, na noite desta segunda-feira (5), na comunidade Santa Clara, distrito de Mata Redonda, em Alhandra, no litoral sul da Paraíba. A operação teve como objetivo conter a atuação de facções criminosas que vinham promovendo confrontos armados na região.

Durante a ação, houve duas trocas de tiros entre policiais da 1ª Companhia Independente da PM (1ª CIPM) e criminosos. Na primeira abordagem, os suspeitos conseguiram fugir, abandonando uma pistola no local. Com o reforço da Força Regional, os policiais localizaram e prenderam quatro homens, com idades entre 18 e 22 anos. Um deles possuía mandado de prisão em aberto.

Entre os itens apreendidos estão um fuzil, uma pistola, um revólver, mais de 150 munições, carregadores e um colete balístico. O fuzil foi considerado o item de maior poder destrutivo encontrado, evidenciando o nível de organização e o armamento pesado utilizado por grupos criminosos na região.

A prisão dos quatro suspeitos e a apreensão do fuzil representam um duro golpe contra o crime organizado que tenta se infiltrar no litoral sul da Paraíba. Três dos detidos são de João Pessoa e um é natural do município do Conde.

Todo o material e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Alhandra, onde estão à disposição da Justiça.

A Polícia Militar segue intensificando o combate às facções criminosas, com ações estratégicas de inteligência e patrulhamento, visando restabelecer a paz e a segurança nas comunidades afetadas.