A Polícia Civil da Paraíba, através do Núcleo de Homicídios da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), desarticulou um esquema de tráfico de drogas no município de Solânea. A operação aconteceu nessa terça-feira (25) e resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos e sua companheira.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava um método peculiar para tentar escapar da polícia: ele usava um estilingue para arremessar drogas em um matagal nos fundos de sua residência sempre que percebia a aproximação das autoridades. A casa, onde o tráfico era praticado, também contava com travas reforçadas nas portas, monitoramento realizado por vizinhos e até um cão da raça pitbull, utilizado como forma de proteção.

A Polícia Civil monitorou a distância a movimentação no local, frustrando as tentativas do homem de se livrar dos entorpecentes. Durante a abordagem, foram apreendidas porções de crack e cocaína já embaladas para venda, além de materiais utilizados no preparo das drogas.

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em três imóveis ligados ao casal, resultando na apreensão de três veículos.

As investigações continuam e miram dois imóveis do casal, suspeitos de terem sido adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Juntos, esses bens estão avaliados em aproximadamente R$ 700 mil.

O casal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e agora está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.