A Polícia Civil da Paraíba prendeu seis pessoas nesta quarta-feira (19) durante a segunda fase da Operação BR-230, que tem como alvo uma organização criminosa especializada em desvios de cargas. A quadrilha, sediada no Rio Grande do Norte, atua em diversos estados do Nordeste, incluindo Pernambuco, Ceará, Piauí e o Sertão da Paraíba.

Desarticulação da quadrilha


As investigações começaram em setembro de 2024, permitindo a identificação de membros do grupo, entre eles, integrantes de uma família envolvida em desvios de cargas desde 2005. Na operação de hoje, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos prendeu cinco pessoas por mandado de prisão preventiva e uma em flagrante.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Pará e Santa Catarina. Durante as buscas, foram localizadas cargas furtadas na noite anterior, além de mercadorias roubadas armazenadas em depósitos clandestinos.

Investigações continuam


A operação contou com o apoio da Unintelpol/PCPB, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, DEFUR-Natal, DEPROV-RN, Delegacia de Baixa Grande-PI e Delegacia de Limoeiro do Norte-CE.

As investigações seguem para identificar receptadores dos produtos roubados e desarticular completamente a organização criminosa. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente para auxiliar no combate ao crime organizado.