O ex-jogador de futebol Vivaldo do Nascimento Coelho, conhecido como Val Pilar, faleceu na madrugada desta quarta-feira (23), aos 50 anos, em Campina Grande, na Paraíba. De acordo com informações de familiares, ele passou mal e chegou a desmaiar em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

Natural de Itabaiana, Val Pilar cresceu no município de Pilar, também na Paraíba, local onde deverá ser sepultado. Ao longo da carreira como atacante, ele teve passagens por clubes importantes do futebol nordestino, como Treze, Botafogo-PB, Paysandu (PA) e Sport Recife, deixando seu nome marcado principalmente nas torcidas paraibanas.

Após pendurar as chuteiras, Val Pilar passou a atuar como comerciante e administrava um bar bastante conhecido na feira do bairro da Liberdade, em Campina Grande.

O velório está previsto para começar às 8h, em uma casa funerária localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. O sepultamento deverá ocorrer ainda nesta quarta-feira, na cidade de Pilar, onde o ex-atleta passou a maior parte da vida.