A Polícia Militar da Paraíba cumpriu, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7), três mandados de prisão durante uma operação realizada na comunidade Renascer I, região central de João Pessoa. Os alvos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, e a ação foi coordenada pela Força Tática do 1º Batalhão.

As prisões por tráfico e homicídios em João Pessoa foram resultado de investigações que apontam a atuação de facções criminosas na área. Um dos presos, de 28 anos, é apontado como liderança do tráfico no Renascer I. Contra ele, havia mandados de prisão por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo.

Os outros dois detidos têm 30 e 37 anos e também são investigados por tráfico de drogas. Além disso, são suspeitos de envolvimento em homicídios nas regiões do centro da cidade, Trincheiras e Cruz das Armas — áreas que registram altos índices de violência urbana.

As capturas fazem parte de um esforço estratégico da PM para desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de criminalidade na capital. Os três suspeitos foram encaminhados à Cidade da Polícia Civil, localizada no bairro do Geisel, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Com essas prisões por tráfico e homicídios em João Pessoa, a Polícia Militar reforça o compromisso de combater a atuação do crime organizado nas comunidades urbanas.